segunda-feira, fevereiro 19

"Economia da informação"


Esta ramo da economia da informação, em que operou Joseph Stiglitz, é recente e delicado, surgiu da visão diferente do papel económico da Publicidade (Pub.). Ou seja, as economias modernas incluem muitas actividades, como vender carros, títulos, amendoíns ou café, em que a qualidade do produto e os atributos do produto são complexos e os vendedores sabem muito mais sobre o que vendem do que os compradores sobre o que compram. Anunciar, no fundo, tem que ver com a gestão dessa diferença ou assimetria de informação. E quando olhamos cirúrgicamente para a Pub., constatamos que a distinção entre informação e persusasão não existe e/ou resiste.


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[...] DE QUEM TEM MEDO DE ELEIÇÕES INTERCALARES NA AUTARQUIA DE LISBOA??


Um comunista de gravata vermelha, seria a resposta mais expedita!!! Só poderia ser o "arquitecto" comunista do poder local na Capital: o homem da kúltura e das artes, e também das luzes psicadélicas que deveria ter vergonha por integrar um partido estalinista que utiliza métodos verdadeiramente anti-democráticos na deposição dos seus autarcas, eleitos democráticamente, como ocorreu o ano passado em Setúbal, ou como sucede hoje com a perseguição política que o partido do sr. Ruben move à deputada Mesquita...

Parece até que dentro daquela cabeça dura não aconteceu a queda do muro, desconheceu o fiasco do comunismo a leste e todas as perversidades da praxis comunista no partido mais retrógrado da Europa: o partido do sr. Ruben. É este player que aparece hoje quase de mão-dada com Carmona, dizendo à turba: as eleições são capazes de não ser a melhor opção... Estaria ele a pensar - como o seu camarada Jerónimo!!! - numa deposição sumária? [...]